E-Mail Marketing em 2020: 10 Dicas para usar com eficiência nas vendas!

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Neste guia lhe apresento 10 Dicas para ser bem-sucedido nas suas campanhas de e-mail marketing!

Você sabia que um comprador médio recebe cerca de 100 e-mails por dia? Além disso, a pessoa média exclui 48% dos e-mails que recebe. E eles abrem apenas 24% dos e-mails de vendas. Portanto, como proprietário de uma empresa, você deve trabalhar para tornar seus e-mails de vendas atraentes e envolventes, ou seja, de primeira qualidade.
Capturar a atenção do cliente na caixa de entrada é uma tarefa difícil. Mas vou te apresentar aqui como você pode fazer isso.
  • Crie poderosos texto para abertura do e-mail de vendas

A linha de abertura do seu e-mail marketing deve ser poderosa e atraente. Simplificando, sua linha de abertura deve direcionar seu possível cliente a se envolver imediatamente. Então, em vez de começar com um genérico “Olá, meu nome é …”, crie sua linha de abertura com intenção.

Frases como “eu notei você” ou “gostei da sua postagem em …” são um ótimo começo. Essas linhas farão com que seus clientes em potencial sintam que você fez uma pesquisa completa antes de abordá-las. Isso, por sua vez, aumentará suas chances de obter uma resposta deles.

  • Crie texto persuasivo no Assunto de seus e-mails de vendas

A linha de assunto é o primeiro elemento ao qual qualquer assinante presta atenção quando vê um email. De fato, é a linha de assunto que determina se um cliente abrirá seu email ou não. Você precisa de uma linha de assunto que incentive os usuários a clicar e abrir seu email.

Além disso, sua linha de assunto deve destacar seu e-mail em meio à confusão de e-mails que competem pela atenção do cliente. Em resumo, você deve fornecer um valor claro através da própria linha de assunto.

Uma estratégia é incluir informações de desconto antecipadamente. Assuntos como “25% de desconto em todos os óculos de sol” e “2 óculos de sol pelo preço de 1” ganham atenção imediata. Além disso, o texto do cabeçalho anterior é uma ótima estratégia para continuar e apoiar a ideia de uma linha de assunto. Portanto, experimente textos como “óculos de sol legais: 25% de desconto” ou “um presente para os cinco primeiros compradores”.

Por fim, você deve criar uma linha de assunto emocionalmente igual ao conteúdo ao promover seus produtos e serviços no seu email de vendas. Afinal, 35% dos assinantes abrem um email com base apenas na linha de assunto. Criar uma ótima copy para assunto é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de email marketing.

O AWeber faz isso como um profissional. Por exemplo, eles enviaram uma série de seis modelos de email em HTML para apresentar seus serviços. Este e-mail é o sexto da série.

  • As CTA’s também são chamadas para valorizar

Um CTA (call to action) deve inspirar e motivar o assinante a responder como resultado de sua mensagem. No entanto, é importante entender que, embora seja importante ter um CTA forte e claro, não deve ser muito direto. Por exemplo, em vez de usar CTAs como “Compre agora”, inclua uma CTA mais sugestiva como “Saiba mais”.

Essa é uma ótima maneira de recomendar a leitura de conteúdo mais atraente e persuasivo. Idealmente, esse conteúdo levará o cliente à página do produto final. Essa abordagem de email marketing faz maravilhas para melhorar a reputação da sua marca aos olhos do cliente em potencial. Afinal, você está fornecendo a eles mais valor do que seus colegas e está fornecendo gratuitamente.

A Wistia enviou um email compartilhando maneiras criativas de trabalhar remotamente. O CTA “Inspire-se” é acionável. Ao mesmo tempo, estimula o usuário a verificar seu blog.

  • A Prova Social melhora a credibilidade da sua marca

Aproximadamente 70% dos consumidores leem uma análise do produto antes de fazer uma compra. Portanto, a prova social pode ser uma ótima maneira de alavancar a confiança de seus clientes e aumentar a credibilidade de sua marca. Isso não apenas tornará seu e-mail de vendas eficaz, como também aumentará suas taxas de conversão.

  • Ótima copy em e-mails de vendas fornece valor instantâneo

Sua copy no corpo do email de vendas deve fornecer valor imediato aos seus clientes em potencial. Portanto, verifique se a proposta de valor que você fornece não é muito genérica.

Para gerar interesse pessoal, use uma cópia que se alinhe aos objetivos e metas de seu cliente em potencial. Você pode começar fazendo perguntas como: “Deseja melhorar sua estratégia de marketing?” ou “Deseja obter uma resposta detalhada sobre [o tópico]?”

Por exemplo, considere uma linha como: “Nós podemos ajudá-lo a acelerar sua geração de leads em 200% e melhorar perfeitamente seu ROI”.

  • Forneça link de cancelamento da inscrição (Unsubscribe) e melhore a capacidade de entrega de seus e-mails de vendas

De vez em quando, um cliente inadvertidamente assina sua marca. De fato, mesmo se eles se inscreveram à vontade, há momentos em que eles podem não querer ver seu e-mail. Se os clientes continuarem recebendo e-mails da sua marca quando não quiserem, isso poderá frustrá-los e irritá-los.

Na pior das hipóteses, os clientes sentem ressentimento e raiva da sua marca por causa das comunicações contínuas. Isso pode aumentar as chances de seu e-mail chegar em spam. Para evitar isso, você precisa de um botão de cancelamento de inscrição em seus e-mails.

Os botões de cancelamento de inscrição oferecem aos assinantes uma maneira clara de cancelar o recebimento de seus e-mails de vendas com apenas um clique. Como resultado, você terá uma lista de correspondência limpa, taxas de engajamento aprimoradas e uma boa reputação de remetente.

A gramática inclui três links importantes antes de terminar o email. Primeiro, inclua o link “Visualizar on-line”. Em seguida, adicione um link para ajustar as preferências de email. Por fim, forneça um link de cancelamento de inscrição. Essas ferramentas facilitam as coisas para o assinante e oferecem opções sobre se eles desejam visualizar o email ativo, alterar a frequência dos emails ou optar por não receber completamente.

  • Mantenha os e-mails concisos

Se você deseja que seu cliente em potencial leia seu email, mantenha-o preciso e conciso. Lembre-se, seus clientes potenciais estão ocupados. Portanto, em vez de enviar a eles um e-mail extenso sobre seu produto ou serviço, é melhor mantê-lo curto e simples.

No entanto, se você precisar escrever um email longo, certifique-se de formatá-lo corretamente. Você pode fazer isso incluindo seções distintas e com títulos, além de informações críticas em negrito e com marcadores.

  • Forneça valor no seu conteúdo

Os e-mails de vendas não funcionam com uma estratégia de tamanho único. Portanto, lembre-se do nicho da sua empresa e dos gostos da sua base-alvo. Em vez de bombardear seus assinantes com seu e-mail de vendas, fique um pouco mais tranquilo e misture suas ofertas com conteúdo relevante e valioso.

Por exemplo, se você estiver desenvolvendo aplicativos, comece fornecendo dicas ou truques de gerenciamento de aplicativos antes de sugerir que eles comprem. Really Good Emails envia dois boletins por semana com uma curadoria das peças de conteúdo mais perspicazes. Dê uma olhada.

  • Terminar com uma assinatura destacada

Um número incrível de 281 bilhões de e-mails é enviado e recebido todos os dias. Destacar-se entre essas quantidades exige que você diferencie seu e-mail dos seus concorrentes. Em outras palavras, os assinantes devem saber qual pessoa e marca está enviando o email.

Portanto, sempre inclua as principais informações comerciais, como endereço, número de telefone e outros detalhes para ajudar os clientes a entrar em contato com você. Aqui está um excelente exemplo do mesmo da Asana. Nesse email, eles incluíram a assinatura na primeira dobra para que o destinatário conheça o remetente. É uma ótima maneira de reforçar a identidade da sua marca e se destacar na caixa de entrada.

  • Convide a dar uma resposta no fechamento

Os e-mails de vendas têm como objetivo solicitar ao destinatário uma resposta definitiva. Você pode convencer o destinatário a fazer isso criando um fechamento adequado.

Um fechamento impressionante do seu email de vendas fornece ao destinatário um caminho claro para a ação, aumentando assim suas chances de obter a resposta que você estava esperando. Você pode encerrar adequadamente seu e-mail de vendas encerrando-o com perguntas como: “Você tem tempo na sua agenda para discutir?” ou “Você pensou na proposta que enviei?” ou “Podemos nos encontrar amanhã por 10 minutos?”

  • Envolvê-lo

O principal objetivo de um email de vendas para as empresas é promover produtos e serviços e aumentar sua receita. No entanto, com a dinâmica do marketing, os e-mails de vendas não estão relacionados apenas à venda. Agora, os profissionais de marketing tratam os e-mails mais como uma promoção que não apenas vende, mas também inspira e mostra preocupação com as necessidades dos clientes.

Então, o que você está esperando? Torne seu e-mail marketing eficiente e envolvente. Gaste tempo aprimorando a qualidade dos modelos de email em HTML e melhorando a capacidade de entrega dos emails.

As dicas acima mencionadas certamente ajudarão você a aceitar sua estratégia de e-mail de vendas e darão uma vantagem sobre seus concorrentes.

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Sobre o autor | Website

Um jovem empreendedor ético que começou aos 4.2 sua jornada no marketing digital e gera bons resultados com trabalho em casa pela Internet. Consultor Totvs Microsiga Protheus, empreendedor digital e blogueiro nas horas vagas. Minha missão é ajudar pessoas comuns como eu a trabalhar em casa pela Internet, não apenas para gerar uma renda extra, mas para ser sua renda principal.

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