Mudando seus negócios para Online: dicas para uma transição bem-sucedida!

Dicas práticas para você estabelecer sua presença Online!

Não vale mais a pena debater se faz sentido estabelecer uma presença on-line para uma empresa. Os números estão lá para todos verem. Como proprietário de uma empresa, você deve mover sua empresa on-line para permanecer competitiva em seu setor.

Como proprietário de uma empresa, agora mais do que nunca, você precisa começar a pensar em ter uma presença on-line. Vários estudos já comprovaram a importância de uma empresa estar “na web”. De fato, de acordo com um estudo da empresa de pesquisa B2B Clutch.co, aproximadamente 64% das empresas do mundo têm um site.

O que isso lhe diz? Proprietários de empresas de todo o mundo estão começando a prestar atenção nos sinais. Siga as dicas deste guia para transferir seus negócios para o mundo Online e levar sua empresa ao próximo nível.

  • Entrando no mercado digital

Em primeiro lugar, você deve determinar a melhor forma de mover seus negócios online. Existem muitas opções disponíveis para fazer a transição da sua loja física para o comércio on-line. No entanto, a escolha que você fizer dependerá da natureza do seu negócio.

Embora os sites possam ser eficazes para algumas empresas, eles podem não ser a melhor estratégia de entrada para outras. Para alguns, ir a plataformas como Amazon, Etsy, eBay e outros mercados online pode ser a melhor maneira de entrar online.

Considere o proprietário de um restaurante, por exemplo, que deseja fazer a transição para pedidos on-line. A melhor estratégia de entrada pode ser “parcerias digitais” com serviços de entrega on-line estabelecidos, como Uber Eats, Google My Business, Grubhub ou qualquer provedor de serviços relacionado perto de você.

Os empresários que vendem artesanato, itens artesanais e obras de arte podem querer considerar o Etsy em vez de um site independente. Por outro lado, se você lida com a criação de fotos de qualidade e outro conteúdo visual, pode ser melhor publicar seus produtos em plataformas como Instagram, Pinterest e Facebook.

No entanto, lembre-se de que talvez você precise comprar visualizações de vídeo do Instagram ou do Facebook para que seus produtos sejam vistos por pessoas que possam estar interessadas em patrocinar sua empresa.

Em resumo, sua decisão de mover seus negócios on-line deve considerar a melhor plataforma on-line que se alinha com os objetivos de seus negócios.

  • Mudando sua empresa para o mundo Online e atraindo mais Clientes

Saber para onde ir é apenas o começo. Você precisa saber como atrair pessoas para o seu negócio para converter em vendas. Para isso, você precisará estabelecer uma estratégia de marketing. A estratégia que você adotar dependerá da plataforma que você escolheu usar. Diferentes plataformas exigem estratégias diferentes para atrair clientes.

Por exemplo, se sua empresa estiver on-line por meio de um site, talvez seja necessário investir em técnicas como SEO, marketing de conteúdo ou postagem de convidado para atrair tráfego para seu site. No entanto, se sua empresa estiver on-line por meio de um canal de mídia social como o Instagram, você precisará de uma campanha de marketing de mídia social. As ferramentas de marketing de mídia social incluem anúncios patrocinados, anúncios pagos e a compra de gostos e seguidores.

Empresas que utilizam mercados on-line como Shopify, Amazon e eBay precisam de marketing de influência, anúncios de produtos patrocinados e listagens de SEO.

  • Sendo Pago (meios de pagamento)

Todos os seus esforços para mover seus negócios online são em vão se você não puder receber o pagamento por seus produtos e serviços quando chegar lá.

A plataforma que você escolhe possui um sistema de pagamento interno ou precisa criar o seu próprio?

Você estará oferecendo um tipo de serviço de pagamento na entrega ou está executando um sistema de pagamento primeiro?

Perguntas como estas devem ser respondidas para que realmente funcionem em um mundo online.

Naturalmente, a maioria das pessoas que apadrinham sua empresa on-line prefere pagar através de cartões de crédito, cartões pré-pagos e cartões de débito. Portanto, você deve ter um sistema instalado para aceitar a maioria dos cartões que seus clientes possam estar usando.

Além disso, agora vivemos na era das criptomoedas. Assim, alguns clientes podem optar por patrocinar você usando moedas digitais como bitcoin ou ethereum.

Em resumo, identifique como seu público-alvo gosta de pagar on-line antes de integrar qualquer serviço de pagamento. Planeje com antecedência e impedirá que sua empresa online desvie as pessoas, pois não aceita os métodos de pagamento preferidos.

O debate finalmente acabou. Para ter sucesso, você deve mudar seus negócios para online. Comece com essas dicas e dê as boas-vindas ao seu próximo nível de sucesso.

Deixe um comentário