Marketing de afiliados ainda vale a pena?

Será que você sabe o que é Marketing de Afiliados? Esse é um termo em um formato novo de Marketing, que tem como objetivo ampliar os canais e as formas de comunicações despertando a atenção dos consumidores.

Continue lendo este artigo e aprenda mais sobre o assunto!

Qual o conceito de Marketing de Afiliados?

Marketing de Afiliados está relacionado as comercializações entre o afiliado e o produtor pois canais de relacionamentos e  comunicação  como o Facebook, youtube, Instagram . Os produtores ou empresas, lançam  produtos nestes canais e em troca, o afiliado ganha comissões  pelas  vendas realizadas.

Está é uma ideia ótima para as empresas que querem trabalhar vendendo online ou que já possuem um e-commerce. De forma resumida o marketing de afiliados funciona desta maneira:

  • O produtor ou a empresa lança produtos;
  • O afiliado procura plataformas digitais para promover os produtos;
  • Os clientes, por sua vez, clicam e realizam compras nas plataformas de afiliação;
  • Acontece o rastreio do link e a venda realizada;
  • as empresas ou o produtor  recebem  dinheiro pelas vendas;
  • e o afiliado recebe a comissão.

Você Entendeu basicamente como isto funciona? Entretanto, o Marketing de Afiliados traz muitos benefícios para os dois lados. Pois os produtores causam impacto para os seus clientes por meio destes canais de divulgação e, por consequência, geram mais vendas. E os afiliados,  rentabilizam todos os seus canais por suas  vendas de terceiros.

Quais canais podem ser usados?

Para que você venha se tornar um afiliado não é preciso ter um canal exclusivo para que você divulgue os serviços e produtos de terceiros, embora isto seja recomendado. Este é o caso de:

Blogs e sites

Os sites ou blogs são vitrines virtuais disponíveis 24 horas para quem deseja ver e entrar. As vantagens de possuir um website é poder personalizá-lo de acordo com o seu estilo. Ou seja, faça-o único e do jeito que você deseja!

Faça diferente das redes sociais, que possuem padrões de layout e até mesmo bem especificados pelas mensagens, do seu site ou blog você possui a liberdade para divulgar o que desejar e nem se preocupe com todas as políticas específicas.

Redes sociais

Talvez este seja um dos canais bem mais populares para fazer a divulgação dos serviços e produtos usando as redes sociais. Isto porque, quando são usadas de forma correta, trazem ótimos resultados. Entre todas as principais redes sociais:

Esses quatro são os 5 canais comunicativos para fazer as divulgações, cada um com as suas particularidades. Existe negócios que se encaixam perfeitamente em um do que nos outros.

Por exemplo, se você possuí uma empresa imobiliária,  você pode usar o Pinterest pois é uma  ótima ideia para mostrar os seus imóveis de uma maneira super rápida e fácil . Mas se você   desejar alcançar os clientes em potenciais por meio de segmentações de público, utilizando o Facebook pode ser a sua solução.

Estude o seu próprio negócio e veja qual deles se encaixam melhor!

Use o E-mail Marketing

Se você possui uma lista de clientes bastante sólida, interaja via e-mail? Pois está é uma  estratégia de e-mail marketing bastante simples, mas bem eficaz.

Pois o objetivo não é apenas fazer vendas, mas educar todo o seu público para que eles venham adquirir o conhecimento dos seus produtos e serviços.

Para isto, sempre ofereça ótimos conteúdos qualificados, como e-books artigos, webinars, entre os outros, e gere valor para á sua marca. Faça isto e veja como as suas vendas irão aumentar.

Quando ser um afiliado vale a pena?

Se você dúvida se o Marketing de Afiliados vale a pena ou não, leia abaixo e aprenda com as informações:

1. As Compras por impulso

Nos dias atuais é bastante difícil encontrarmos uma marca que não faça publicidades em canais de comunicações. Os clientes priorizam marcas e oferecem meios de percepção diferentes.

Esta é uma estratégia que traz atrações aos clientes é que compram por impulso. Ou seja, o cliente viu um anúncio na internet de uma marca e comprou por que gostou. Não pensou sobre aquele produto se valeria a pena ou não.

Além de nunca precisar entrar, necessariamente no site desta marca para poder comprar, sendo que os anúncios já direcionam aos usuários para onde eles devem ir!

2. Precisa ser ágil nos processos de compra

Quando você atua no Marketing de Afiliados é bastante fácil fazer vendas dos seus produtos do que por meio de lojas físicas, por exemplo.

Além desta ampla possibilidade de pagamento, deve estar presente nos canais de comunicação pois isto facilitará a compra de todos os usuários que não podem ir até os espaços físicos.

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